sábado, 2 de janeiro de 2016

Você que está passando pelo processo de transição capilar, já pensou em alisar o cabelo novamente? Se a sua resposta foi sim eu te convido a fazer uma análise mais profunda e descobrir quais os motivos que te levaram a tomar essa atitude e quais deles te ajudarão a chegar até o final.


Todos nós sabemos que este não é um processo fácil, rápido, aconchegante e contagiante. Mas, como tudo na vida tem um período de espera e às vezes de dor e desânimo e, somente no final vem a recompensa; na transição capilar não é diferente.

Nesse períoido algumas meninas usam chapinha constantemente, apesar de não ser o ideal, bigudins, bobs, tranças, Curl forms, coquinhos e muitas outras técnicas. Algumas, para se verem livres de uma vez por toda, fazem BC – grande corte. Não quero desmerecer a atitude de nenhuma, todos temos livre arbítrio para fazer o que desejamos e o que dá certo.

Veja os 5 motivos que você deve analisar antes de desistir da transição

1)      Você se aceitou: se não fosse essa aceitação você não teria começado este processo, acharia perda de tempo, demoraria demais para voltar os cachos e não estaria a fim, o que os outros iriam falar, e por ai vai… Sempre existe aquela pessoa que fala que você é mais bonita desse ou daquele jeito, quando na verdade o bonito é aquilo que é real (aquilo que você é de verdade).
2)     Você conseguiu avançar: sair do pensamento e do desejo de ter o seu cabelo cacheado de volta já é uma grande conquista. Muitas tem esse desejo, porém não consegue colocá-lo em prática, antes mesmo de tentar, de dar o primeiro passo, dizem com firmeza que não vão conseguir e que nada vai dar certo. Deixar de, apenas desejar e começar a mudar, querer ver o sonho se tornar realidade já é um grande avanço e isso você conseguiu. Não desista agora!
3)      Você resistiu as incertezas: quantas vezes já ficou imaginando, “será que meu namorado gosta de me ver assim” “o que meus amigos dizem quando não estou presente”  “será que é melhor parar com essa transição capilar ou não?”. Se você conseguiu resistir esses pensamentos e não fez nenhum tipo de besteira… eu te aconselho a seguir em frente.
4)      Pense no seu investimento: queira você ou não, além de investir dinheiro, investiu também o seu tempo. Somente shampoo, condicionador e creme de pentear não serão suficientes para obter uma boa definição e brilho dos cachos, foi preciso investir também na máscara de hidratação e as vezes, até mesmo em outros produtos naturais que colaboram e aceleram os resultados.
5)      Com certeza irá se arrepender: como disse o velho ditado “arrependimento só vem depois”, depois que fez o que não deveria ter feito. Depois de arrepender, terá que começar todo processo de transição capilar novamente. Só o fato de arrepender-se não muda muita coisa, terá que começar tudo outra vez. Não existe outro método para voltar aos cachos naturais novamente sem deixar de utilizar processos químicos. Então não vale a pena.

É bom lembrar que não existe vitória sem luta, o processo pode parecer difícil, mas não é impossível. O tempo passa, as coisas mudam, você muda, o dia que você tanto espera vai chegar, tudo pode voltar ao normal, basta dar um tempo ao tempo e as coisas vão acontecer. Enquanto isso não cruze os braços nem tampouco abaixe a cabeça. O SEGREDO DE QUEM VENCE É PORQUE NÃO DESISTE!

Se você tem alguma dúvida, quer deixar sugestões ou deseja compartilhar algumas dicas… fique a vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário