sábado, 17 de setembro de 2016

Queratinas liquidas!

O cabelo já possui normalmente a queratina, mas devido às agressões externas como: coloração, poluição, secador e chapinha, descoloração, cloro e raios solares ele acaba perdendo essa proteína. O resultado da perda é cabelos sem vitalidade, força, brilho, ficam ressecados, poroso, quebradiços, aquele aspecto "espiga de milho". A reposição de queratina devolve a elasticidade dos fios, força e massa capilar. Por isso é importante fazer a reposição de queratina pelo menos uma vez no mês.
(leia até o final)

_
Indicações de queratinas líquidas (liberadas):
①Queratina Tarja Preta ( @lolacosmetics).
➠Com enxágue.
②Queratina Intense ( @vitisscosmeticos).
➠Sem enxágue.
③Queratina Hidrolizada Banho de Verniz ( @foreverlissprofessional).
➠Sem enxágue.
④Queratina Niely Good ( @fiquedivacomniely).
➠Com enxágue.
⑤Queratina Kera Máx (Skafecosmeticos).
➠Com enxágue.
⑥Queratina Restauração ( @vitisscosmeticos). ➠Com enxágue.
⑦Queratina Reconstrução para cabelos danificados ( @Bioextratus).
➠Com enxágue.
⑧Máx keratin Novex (@embelleze).
➠Com enxágue.
⑨Carga de Queratina- Reconstrução e força ( @Haskelloficial).
➠Com enxágue.
⑩Keratina ( @hairflycosmeticos).
➠ Com enxágue.
⑪Queratinas tradicional, argan, mandioca e diamante (@profyhair).
➠Sem enxágue._ _ _ _
Queratinas #semenxágue são indicadas para fazer cauterização, as#comenxágue são indicadas para serem usadas sozinhas ou acompanhadas de alguma misturinha.
🚨Vale lembrar que excesso de queratina causa irrejecimente dos fios, então saiba dosar para necessidade do seu cabelo.
📌(2vezes ao mês): cabelo frágil, elástico e profundamente danificado, o que acontece geralmeteno pós-química oupelo uso excessivo de secadores, chapinhas(...)
📌(1vez ao mês):cabelos saudáveis, normais ou virgens.
_

Será que sua queda de cabelo está sendo ocasionada pelo estresse?? . . .


Segundo especialistas, o estresse pode denunciar uma queda provisória, impulsionada por um momento em que os níveis de tensão estão mais altos, ou até mesmo uma antecipação da calvície para quem tem pré-disposição a perder os fios.
Em situações muito extremas o estresse provoca a queda de todos os cabelos. Ele compromete o nosso sistema circulatório periférico, afetando a fixação dos fios. Altas taxas do hormônio cortisol no organismo, resultado de estresse agudo, também está na lista dos fatores que influenciam na queda de cabelo.
Como combater a perda de cabelos?
Não há solução milagrosa quando a queda dos fios é provocada pelo estresse. O relaxamento, a prática de exercícios físicos para diminuir a ansiedade e aumentar a produção de serotonina (neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar) e uma rotina menos atribulada são apontados como os pilares do tratamento, que sempre devem ser acompanhados por um médico.

Familiarize-se com os tipos de perda de cabelo relacionados ao estresse.Existem três tipos principais de perda de cabelo relacionada ao estresse, sendo eles:
  • Eflúvio telógeno: Com eflúvio telógeno, o estresse pode colocar vários folículos capilares em uma fase de repouso, interrompendo seu crescimento. Após vários meses, o cabelo dos folículos afetados pode começar a cair de repente, em maior volume do que o normal. Isso é possivelmente o tipo mais comum de perda de cabelo relacionada ao estresse.
  • Alopecia areata: Com alopecia areata, o sistema imunológico se volta sobre os folículos capilares e faz com que o cabelo caia às vezes em grandes pedaços. Pode haver vários fatores que causam este tipo de perda de cabelo, e o estresse é suspeito de ser um deles.
  • Tricotilomania: Esta condição é muito diferente do que os dois anteriores, uma vez que envolve uma pessoa compulsivamente puxando seu próprio cabelo. Uma pessoa geralmente desenvolve esta condição como um método de lidar com o estresse, ansiedade, depressão, solidão ou tédio.
  • Saiba que o cabelo crescerá por conta própria. Se a perda de cabelo for de fato causada por estresse, o principal foco do tratamento deve ser minimizar ou eliminar o estresse.
    • Então, uma vez que a tensão for removida, o cabelo deve voltar a crescer por conta própria sem a necessidade de medicamentos ou tratamentos.
    • O importante é ter paciência. O ciclo de crescimento do cabelo leva tempo e pode levar meses antes de você vir uma melhoria significativa.
    • Basta fazer o seu melhor para evitar se estressar com a situação, pois isso só vai piorar as coisas. Tenha fé na habilidade de seus folículos capilares de se renovarem e você ficará bem.
Fica a dica mulherada!

Pó de guaraná nos cabelos? (Estimulando o Crescimento)

A cafeína favorece o fluxo sanguíneo melhorando a chegada de nutrientes no folículo capilar. Tanto que a cafeína a tempos tem sido alvo de pesquisa para a melhora da calvície.
O guaraná possui grande quantidade de cafeína, e por essa razão pode substituir na mistura, pois é muito fácil de adquirir o pó de guaraná ao invés da cafeína pura.
#Shampoo caseiro com o pó do guaraná:
Deve ser colocados 3 colheres de pó de guaraná no shampoo (SEM SULFATO) de no máximo 300ml, ou seja, 1 colher de sopa para cada 100ml de shampoo. O pó do guaraná é dificil dissolução no shampoo, por isto deve-se misturar bastante em um recipiente diferente, para depois colocar de volta no frasco.
#Tônico Capilar com o pó de guaraná: Basta apenas misturar água com a cafeína e borrifar a qualquer hora do dia no couro cabeludo. A medida boa é 2 colheres para um copo de água. Quanto mais contanto a cafeína fizer com o couro, melhores são os resultados. Lembrando que o tônico tem validade de 2 semanas!
#CoWash com o pó do guaraná:
Você pode colocar o pó de guaraná no condicionador. Mesmo com sulfato, pois os componentes do condicionador são mais fracos.
Esclarecimentos:
Pode causar ressecamento dos fios.
A dica é usar shampoos leves e livres de sulfato.
Pode causar desbotamento em cabelos tingidos.
Faça o teste de mecha antes de aplicar o shampoo no cabelo.
Pode ser utilizado em todas as lavagens. Pelo menos 3 vezes na semana.

domingo, 11 de setembro de 2016

Como pintar o cabelo com Violeta Genciana

Antes de qualquer coisa, Violeta Genciana apelidada de VG, é um remédio de cicatrização de pele (assim como AM). Então podem ficar tranquilos que essa historia de que dá câncer é tudo lenda.
Ah sim, um fato muito importante: Usamos o VG para pintar o cabelo de ROXO! Sim somente ROXO!
SIM PRECISA DESCOLORIR!
Onde comprar?! Fácil, é um remédio então pode ser encontrado em drogarias e farmácias. Já ouvi falar de alguns estados que não encontram o VG, mas tem VÁRIAS farmácias que tem site onde você consegue fazer a compra on-line. Outra dica na hora da compra, ao perguntar ao atendente, nunca fale “VG” sempre perguntei pelo nome completo “Violeta Genciana” caso contrario ele não vai entender. (Sim eu já fiz isso sem querer algumas vezes rs)
O valor varia, mas é em torno de R$2,50 um pote, que pode pintar o cabelo bem comprido umas 3~4 vezes.

O que você vai precisar:
- LUVAS!
- Um pode de plástico
- Uma pá de plástico ou uma colher de plástico descartável
- Um medidor (nesse caso eu uso geralmente uma colher de sopa mesmo)
- Pincel para pintar o cabelo
- E todos os itens que podem de proteger contra mancha, como roupas e toalhas velhas.
- Creme hidratante BRANCO e denso.

ANTES DE FAZER A MISTURA PRECISA DESCOLORIR!! O IDEAL PARA O ROXO É QUE O CABELO FIQUI LOIRO CLARO OU CLARISSIMO.
Primeiro você descolore o cabelo, lava o cabelo BEM com shampoo e seca (pode ser ao natural ou com secador tanto faz)

PRIMEIRO PASSO
O VG tem álcool, que não faz bem para o cabelo, então com a colher você coloca a quantidade de tinta desejada no pote de plástico e coloca 30 segundos no micro ondas, assim o álcool irá evaporar.
SEGUNDO PASSO
Retirar o VG do micro-ondas, e no mesmo pote não tem problema se estiver morno, colocar o creme aos poucos e misturando até chegar na cor que você deseja passar no cabelo.Como saber a quantidade certa?! Eu gosto de usar a proporção 1 VG para 4 de creme hidratante. Ou seja, se eu usar uma colher de sopa que é mais ou menos 15ml, misturo com 60ml de creme. Essa receita da certo para mim, mas pode ser que o tom que você deseja seja mais escuro ou mais claro, então pode ir dosando de acordo com a tonalidade que almeja, lembrando que a cor que ficar no creme será a cor que ficará no cabelo, por isso que é tão importante que o creme seja BRANCO.
TERCEIRO PASSO
Aplicar a mistura no cabelo de preferencia seco pode usar um pincel para aplicar a tinta. Para fixar, a mistura pode ficar de 1 á 2 horas no cabelo. Depois é só lavar com água corrente, shampoo e vida normal!
QUARTO PASSO
Sobrou tinta?! Não tem problema é só guardar na geladeira e usar na próxima!

Problemas frequentes:
Tirou o VG do cabelo, lavou com shampoo e quando secou ficou tão escuro que parece preto!! Resposta: Calma! O cabelo absorveu demais a tinta, aos poucos você vai lavando e a cor vai abrindo, geralmente demora entre uma á duas semanas. Pode ficar tranquilo que você não fez nada de errado!
Mesmo depois de duas semanas o roxo ainda está escuro Resposta: Isso acontece quando a descoloração não foi o suficiente, ou seja, o loiro ficou muito amarelado. A melhor coisa é esperar desbotar, descolorir mais um vez e passar de novo.
Manchei tudo! Toalha, roupa, lençol...Resposta: Tranquilo!! Nada que um sabão não resolva. No tecido sempre coloquei para lavar normalmente na maquina e ficou limpinho!
Manchei a pele! Ficou tudo roxo!Resposta: VG não mancha muito, não chega nem perto do estrago da anilina rs, água com sabão e álcool dão conta do recado.
O que é melhor anilina roxa ou VG?Resposta: Olha isso ai é uma coisa que se discute á anos literalmente. Acho difícil dizer qual é a melhor, eu acho o VG mais prático, mas a anilina dura cerca de duas semanas mais, mas varia muito de acordo com os hábitos de lavagem e do shampoo.
Posso misturar VG com anilina para dar uma cor diferente?Resposta: Pode sim! Alias a mistura de VG com anilina rosa fica lindo!

Cabelos quebradiços por causa do excesso de química? Saiba o que fazer para recuperar a saúde dos fios

Coloração, escova progressiva (e definitiva), relaxamento, permanente... São muitas as opções de procedimentos para apostar em um novo visual ou mudar a textura dos cabelos. Mas o excesso de química prejudica os fios que podem ficar ressecados, sem brilho ou até mesmo quebradiços se você não cuidar com dedicação.
Fique em dia com tratamentos que ajudam a recuperar elasticidade das madeixas, evitando a quebra em situações comuns, como o desembaraçar dos cabelos e na hora da higienização.
A cauterização capilar repõe a queratina dos fios
Com excesso de química, o cabelo acaba perdendo proteína, que já faz parte da estrutura dos fios e é muito importante para deixá-los resistentes. Tudo que você vai precisar é de uma queratina líquida e uma máscara capilar concentrada. Veja o passo a passo do tratamento:
1° passo: lave os fios duas vezes com o shampoo para deixá-los bem limpos e sem resíduos de oleosidade.
2° passo: depois de lavar o cabelo, borrife a queratina líquida nas pontas e por todo o comprimento dos fios. Deixe o produto agir por 10 minutos até o próximo passo.
3° passo: para ficar com as madeixas ainda mais macias, deve-se aplicar a máscara concentrada sem enxaguar a queratina, fazendo assim, uma rápida hidratação. Deixe agir por 3 minutos e enxágue.
4° passo: agora que suas madeixas já estão hidratadas, retire o excesso de água dos fios com uma toalha seca delicadamente para não abrir as cutículas do cabelo que a hidratação acabou de selar.
5° passo: por último, aplique um leave-in com filtro UV e termoativado, e escove as madeixas com o secador. Depois, passe a chapinha em seguida para deixar o cabelo alinhado.
Invista em produtos específicos para cabelos coloridos ou pós-química!
Apostou em uma nova nuance? Então, agora é a hora de comprar shampoo e condicionador para cabelos coloridos, pois eles vão deixar seus cabelos macios, além de devolver o brilho e preservar a cor nos fios. Se você fez escova progressiva, relaxamento ou permanente, invista nos comésticos pós-química para prolongar o efeito da textura das madeixas.
Os cosméticos de reconstrução também podem entrar na sua lista. Como o tratamento é mais profundo, use apenas uma vez por semana para não correr o risco de enrijecer os cabelos.

Você sente seus cabelos fracos, desnutridos e sem vida ? Então é hora de você fazer esta receita caseira do tempo da vovó, para deixar seus cabelos maravilhosos novamente..

Estou falando da hidratação com ovo, e não precisa fazer cara feia não, porque a gema de ovo traz benefícios incríveis para o cabelo, que vai compensar o trabalho que você vai ter para passar o ovo no cabelo...
Vem comigo aprender como deixar seu cabelo lindo e poderoso com esta excelente hidratação com ovo nos cabelos...
Hidratação com Ovo no Cabelo
A gema de ovo tem proteínas e gorduras, que vão ajudar a restaurar seu cabelo e a deixar ele bonito e saudável novamente.
A hidratação com ovo nos cabelos cacheados traz inúmeros benefícios, como nutrição eliminar ressecamento e controlar o volume do cabelo.
E a hidratação com ovo nos cabelos lisos , também ajuda bastante, aumenta o brilho e a força dos cabelos lisos...
Então qualquer que seja o tipo de cabelo você deve usar a hidratação com gema de ovo, que só trará benefícios para os cabelos...
Ingredientes:
1gema de ovo
2 colheres de creme de hidratação
1 colher de chá de vinagre de maçã
Modo de preparar a hidratação caseira com gema de ovo :
1- Bata a gema com um garfo.
2- Acrescente o creme de hidratação e o
vinagre de maçã até formar uma mistura homogênea.
Modo de usar a hidratação com gema de ovo nos cabelos
Lave o cabelo com seu shampoo tradicional .
2- Enxugue os cabelos com uma toalha, para retirar o excesso de umidade.
3- Aplique a hidratação mecha a mecha e deixe agir por meia hora (30 minutos) , coloque um papel laminado ou uma touca plástica nos cabelos .
4- Lave os cabelos com água e seu condicionador preferido.
5- Lave novamente com água para retirar o condicionador e deixe secar naturalmente.

sábado, 10 de setembro de 2016

Está por fora do desafio cronograma da crise? Dá uma conferida nos posts anteriores, que tem explicando tudo bem diretinho como seguir.


Etapa Nutrição!
Olha só quem encontrei no supermercado, na prateleira dos óleos capilares, o famosinho óleo de rícino. Estava acostumada a sempre encontrá-lo em farmácias, drogarias.
Achei ele em duas embalagens no que se dizia 100% puro.
👉🏻Na embalagem de 60ml da Natu Hair estava por R$ 8,99.
👉🏻Na embalagem de 30ml da FarMax estava por R$ 2,49.
Levei claro o da FarMax, era o último dele na prateleira e bem que queria levar mais dois frascos dele.
Tinha também da Nuta Hair um frasco de óleo de coco, porém na composição tinha parafina, então não achei válido ele.
. . .
#Umectação/#Encorpamento: Aplique nos fios (seja limpo ou sujo) o óleo puro ou misturado com outro óleo vegetal. Passe no comprimento e pontas enluvando, deixe agir de 2 a 4 horas e enxágue.
Para melhores resultados durma com ele nos fios e lave com água morna pela manhã.
#Nutrição: Misture 1 colher de sopa do óleo de rícino na sua máscara nutritiva, pode utilizar mais de uma máscara ou mais de um óleo. Enluve bem mecha por mecha deixe agir 15 minutinhos e enxágue.
#Crescimento/#CobateDeQueda/#CabateDeCaspa: Aplique o óleo de rícino puro no couro cabeludo e massagei bem em movimentos circulares. Ele é bem espesso, caso tenha dificuldade de passá-lo sozinho pode misturá-lo com o outro óleo para ficar mais líquido, como por exemplo o de coco e o azeite de oliva extra virgem.

Como cuidar dos cabelos crespos e cacheados


1. Os produtos específicos
Não sabe como cuidar dos cabelos crespos e cacheados? Comece pelo básico. Use produtos específicos para fios do tipo.
2. Pente de madeira evita os fios arrepiados
O pente de madeira é antiestático e, por isso, previne o aparecimento de frizz.
3. Plopping, a técnica que evita o ressecamento
Esfregar a toalha pode deixar seus cabelos ressecados. Use uma toalha de microfibra ou camiseta de algodão. A técnica é conhecida como plopping e também serve para evitar o frizz.
4. Desembarace os fios molhados
Você provavelmente já sabe, mas pentear os fios secos contribui para que o cabelo fique volumoso e com cachos definidos. Penteie o cabelo apenas quando ele estiver molhado, combinado?
5. Preste atenção no seu couro cabeludo
O couro cabeludo é importantíssimo para a saúde do cabelo, porque é lá que os fios nascem. Regularmente, se olhe no espelho e verifique se possui caspa ou algum machucado. Caso a resposta seja positiva, procure um tricologista para te sugerir o melhor tratamento.
6. Cronograma capilar para quem tem dúvidas de como cuidar
Se você não tem ideia de como cuidar dos fios, leia mais sobre o cronograma capilar. Nele, você terá uma ideia de como usar máscaras hidratantes, nutritivas e reconstrutoras para ter fios bonitos.
7. A hidratação é sagrada
Não tem jeito, todo cabelo precisa de hidratação. Os crespos e cacheados também! Uma vez por semana aplique uma máscara hidratante, com aloe vera ou glicerina na fórmula.
8. Fique de olho na temperatura da ducha
Você sabia que a água quente leva embora a oleosidade natural do cabelo? Esse é um dos erros mais comuns na hora de cuidar dos fios. Tome banho com água morna ou fria para evitar o problema.
9. Leave-in acaba com o frizz
Aplicar leave-in após o banho é uma dica básica para quem quer evitar o frizz. É que o produto cria uma película em volta do fio e evita que o cabelo entre em contato com a umidade.
10. Fitagem para cachos definidos
Uma das técnicas de finalização mais usadas pelas mulheres cacheadas é a fitagem. Aplique um pouco de creme no cabelo e enluve mecha a mecha com o produto. Cada “fita” formará um cacho. Deixe secar naturalmente.
11. Protetor térmico: proteção garantida
Vai usar secador ou chapinha? Antes, aplique protetor térmico em todo o comprimento. Ele evitará que os fios fiquem ressecados.
12. Difusor para não desmanchar os cachos
Quer usar o secador? Então não deixe de encaixar o difusor no bocal do aparelho antes. O acessório distribui o ar e evita que o jato de vento desmanche os cachos. Ah, e não se esqueça de usar um protetor térmico antes, ok?
13. O segredo está no mousse
O mousse é um finalizador especial. Aplique uma bola de mousse nos cabelos úmidos e amasse com as mãos.
14. Gel de cabelo deixa os cachos definidos
Você sabia que o gel pode deixar os cachos no lugar por mais tempo? Bem, para usar o finalizador escolha sempre a opção específica para cabelos cacheados – assim você não corre o risco do produto ressecar os seus cabelos. Se preferir, misture com água para conquistar um efeito mais natural.
15. Ativador de cachos em spray é uma boa ideia
Os ativadores de cachos em spray são ideais para revitalizar os cachos no dia seguinte – sem que você tenha que tomar outra ducha. O produto também evita que os fios fiquem oleosos. Vale tentar!
16. Umectação para fios hidratados
A umectação serve para repor a oleosidade no comprimento e pode ser feita quando você perceber que os fios estão ressecados e opacos. Aplique óleo vegetal no comprimento dos fios, aguarde duas horas e lave os cabelos. Você sentirá que os seus fios estão mais macios e com brilho. Dica básica de como cuidar dos cabelos crespos e cacheados.
17. Óleo capilar também é finalizador
Uma das dicas de como cuidar dos cabelos crespos e cacheados é usar óleos capilares. Além de nutrir, os óleos capilares, como argan e coco, também podem ser usados como finalizadores nos fios secos para dar brilho e eliminar o arrepiado.
18. Use ampolas de hidratação
Ok, as ampolas não substituem uma hidratação profunda. Mas são ideais para serem usadas quando você não possui muito tempo para hidratar os fios, mas eles estão super ressecados. É só deixar uma pausa de três minutinhos durante o banho e, pronto, seu cabelo é outro!
19. Co-wash para quem tem medo do shampoo
As mulheres que não gostam de usar shampoo para lavar os fios agora possuem uma alternativa a altura. Já ouviu falar em co-wash? A técnica, que promete ser menos agressiva que o shampoo, consiste em usar o condicionador para lavar os cabelos no lugar do shampoo.
20. Encare a transição capilar
Você é do tipo que faz alisamento há muito tempo e nem lembra mais como são seus fios naturalmente? Você sonha em recuperar o crespo? Talvez seja hora de fazer a transição capilar. Para isso, é só deixar os fios crescerem naturalmente, sem aplicar novamente a química. Mas, é bom se preparar: os fios ficarão com duas texturas até que seja o momento de dar o próximo passo, o big chop, como é conhecido o corte em que você tirará toda a parte do cabelo que possui química.
21. Experimente o bandu
O bandu é o tipo de técnica fácil de como cuidar dos cabelos crespos e cacheados, mesmo se você não tiver muitos acessórios em mãos. Primeiro lave os cabelos, retire o excesso de umidade, aplique protetor térmico e seque os cabelos. Passe um creme de pentear no comprimento e faça pequenos coques por todo o cabelo. Prenda com elástico e, após algumas horas, solte os fios. Você terá cachos definidos e sem friz

Saiba a diferença entre :Ativador de Cachos,Creme de Pentear e Leave-in.


O ativador de cachos pode ser em forma de gel, de creme, de sérum ou líquido e tem a função de definir os cachos, fazendo com que eles tenham maleabilidade, forma e fiquem disciplinados. Além disso, ele reduz o volume e o frizz .
Deve ser aplicado preferencialmente nos cabelos úmidos, mecha por mecha, do comprimento às pontas. Para cachos mais definidos, amassem os fios no final, sequem com difusor .
Creme de Pentear
Muita gente confunde o creme de pentear com o leave-in, pois eles possuem basicamente a mesma função, mas são produtos diferentes, O creme de pentear é mais denso, mais oleoso, mais pesado, hidrata mais e é mais emoliente, e é mais indicado para cabelos crespos e quimicamente tratados, ajuda a arrumar e desembaraçar os cabelos.
Leave-in
O leave-in não penetra na fibra capilar em geral é mais leve, leave-in age formando um filme que disciplina os fios. A quantidade vai variar de acordo com o tamanho e o volume do cabelo, e ele deve ser usado nos fios úmidos.

Hidratação com dexpantenol (bepantol)


•Um produto milagroso para cabelos cacheados e cabelos secos é o Bepantol .
Adicione 2 ou 3 tampinhas de Bepantol líquido ao seu xampu e condicionador. Borrife ou espalhe com as mãos o Bepantol líquido nos cabelos antes de dormir, seus cabelos vão ficar muito mais hidratados, sem frizz e os cachos ficarão mais definidos.
Faça uma hidratação profunda com Bepantol líquido 1 vez por semana.
Veja a receita:
1 col. de sopa de Bepantol líquido, 1 col. de sopa de leite de coco,
4 col. de sopa de iogurte natural, 4 comprimidos de aspirina diluídos.
Dilua a aspirina no leite de côco, depois misture tudo passe nos fios secos. Deixe 45 min., hidrata e alisa um pouco seus cabelos naturalmente. A aspirina e o iogurte natural contém ácido salicílico e ácido láctico que são ingredientes usados em cremes de relaxamento caríssimos.
•Se preferir faça uma hidratação com creme de tratamento de tutano e Bepantol líquido 1 vez por semana. Basta misturar 1 tampinha de Bepantol a 2 col. de creme, passar no cabelo e deixar por 40 min. Enxágue normalmente.