segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Benefícios da Maçã para Queda de Cabelo


Os componentes químicos da maçã são capazes de prolongar a fase de crescimento dos fios e encurtar a fase de repouso. O resultado disso é o estímulo e aumento do crescimento do cabelo.
Em estudo realizado com homens calvos, foi observado que, aqueles que receberam tratamento com a substância procianidina polifenol B12 (presente na fruta) apresentaram crescimento capilar significativo após seis meses de tratamento. Esses resultados são promissores e apontam a fruta como um eficaz remédio natural contra a calvície. Além disso, por ser altamente antioxidante, contribui ainda para a renovação celular e ajuda a retardar a perda do cabelo.

Para o tratamento dos cabelos (incluindo os casos de queda), o vinagre de maçã também é bastante útil. Ele dispõe de uma grande quantidade de vitaminas, tem propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. Tudo isso o torna eficiente para restaurar nossos cabelos em diversas situações: quando está ressecado e sem brilho, quando o tingimento faz com que ele perca a naturalidade, e quando ele fica ásperos e sem vida pelo uso do secador. Confira dicas de como usar o vinagre de maça nos cabelos.
Tipos de Maçã
Fuji:
É firme e crocante. Um pouco ácida, essa maçã vai bem com salada de frutas, sobremesas e geleias.
Gala:
Macia e bem doce, é uma das mais ricas em antioxidantes. É um dos tipos mais consumidos no Brasil.
Red ou Argentina:
Tem a polpa mais branquinha e, quando está mais madura, esfarela na boca.
Verde: Tem pouco açúcar e é bem ácida. Vai bem como complemento em pratos salgados, saladas e assados.
Consumo
A melhor hora para se consumir a maçã é em jejum, momento em que os nutrientes são mais bem aproveitados. Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumir a maçã ao natural com casca, pois é nela que se encontra a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário