quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O cabelo crespo embaraça facilmente por causa do formato dos fios (alguns tem forma de espiral, outros de ziguezague). Estes fios vão entrelaçando-se uns aos outros, até formar um emaranhado.

Sei que muitas meninas já sabem como manter seus crespinhos desembaraçados e livres de nós. Mas decidi fazer este post depois que vi uma das minhas irmãs tentando dar uma “organizada” num enorme emaranhado de fios. Como queria fazer algumas “experiências” no cabelo dela, concordei em desembaraçá-lo.  
Quando o cabelo crespo natural está curto, é mais fácil desembaraçá-lo, mas conforme vai crescendo (no comprimento e no volume), é preciso tomar muito cuidado para que durante o processo os fios não se quebrem.
Uma das maiores agressões que você pode fazer com seu cabelo é tentar desembaraçá-lo quando estiver seco. Por isso, umedeça-o muito bem antes de começar o processo.
Sempre desembaraço meu cabelo durante as lavagens. Depois de passar o xampu e retirar todas as impurezas, passo um pouco de condicionador e divido o cabelo em oito mechas (você pode dividir em mais partes se quiser).
Em cada mecha faço o seguinte: repasso mais condicionador e passo primeiro os dedos para soltar bem os fios. Em seguida, penteio várias vezes com um pente de dentes largos. Quando sinto que o pente desliza da raiz às pontas facilmente, passo um pente com dentes um pouco mais estreitos.
Repito esta operação em todas as mechas.  Nunca puxe com força os fios. Se tiver nós nas pontas, coloque mais condicionador nesta região e com os dedos vá desfazendo o nó, e passe o pente em seguida.
Conforme vai penteando o cabelo, você vai notar que o pente vai ficar cheio de fios. Não se assuste.  Lembre-se de que está removendo os fios que caíram naturalmente durante a semana.
Depois que desembaracei as mechas, penteio todo o cabelo em uma mesma direção, enxáguo, retiro um pouco do excesso da água e passo leave-in.
Quando faço hidratação mais profunda, prefiro desembaraçar minutos antes de retirar a máscara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário