quinta-feira, 28 de abril de 2016

PRODUTOS QUE VÃO DEIXAR O SEU CABELO MAIS VOLUMOSO

Alguns truques para deixar o seu cabelo mais cheio e com mais vida.

Se está sentindo o seu cabelo muito sem graça, talvez esteja na hora de dar um jeito para conferir a ele mais volume. Afinal,cabelo mais cheio dá mais vida e movimento para o seu look.
Embora fios lisos chapados ainda sejam usados, às vezes dá aquela vontade de mudar e o volume como também os cachos leves vêm ganhando cada vez mais a atenção das mulheres.
Nestes casos, a pomada em pó pode ser uma boa solução pois, além de modelar as madeixas, confere mais volume ao cabelo.
Aplique uma pequena quantidade salpicando-a nos fios. Como seu poder fixação é alto, é preciso já ter o penteado que se pretende usar pronto, para só então ressaltá-lo com o produto. Marcas como Sírius, L’Anza e Schwarzkopf comercializam ótimas opções de pomadas em pó.
Para quem tem cabelos ondulados, o ativador de cachos é uma boa pedida. Basta aplicar nos cachos e amassá-los para um efeito mais intenso.
Já para as outras cabeleiras, um ativador de volume comum ajuda a dar outro ar para o visual. Só vale lembrar que é preciso aplicá-lo com os fios ainda molhados.
Alguns especialistas sugerem o uso conjunto de um mousse com um spray fixador, seguindo esta ordem. Para que o cabelo fique mais cheio, você pode secar suas raízes para cima, aumentando assim o efeito de volume.
Se você busca um acabamento macio com penteados impactantes, uma boa saída pode ser optar por um condicionador volumizador.
Especialmente eficiente para fios finos e lisos, ele dá a combinação perfeita entre volume e maciez que deixarão seu cabelo pronto para arrasar e colher elogios.

O cabelo pode ser beneficiado por algumas misturas mas outras simplesmente estão proibidas. Aprenda quais.

Ao contrário do que muita gente pensa, não é precisa usar todos os produtos de cabelo de uma mesma linha para um efeito ideal nas madeixas. Pode sim combinar marcas diferentes, mas para não virar um desastre, é preciso respeitar algumas regras.
A combinação correta já deve ser observada na mistura entre xampu e condicionador. Se você for utilizar marcas diferentes, tenha em mente as necessidades do seu cabelo.
Por exemplo, se você tem o couro cabeludo oleoso e usa um xampu específico para fios deste tipo, não deve usar um condicionador muito hidratante, já que um produto mais pesado vai estimular a oleosidade e anular o efeito anterior.  
Outra dica é não misturar um produto anti-caspa com outro para cabelos oleosos, já que ambos têm o objetivo de remover a oleosidade em excesso e, combinados, podem deixá-los ressecados até demais.

Alguns especialistas alertam também para o risco de incluir ingredientes naturais nas máscaras de cabelo que encontramos no mercado ou mesmo misturar dois produtos de cabelo para hidratação diferentes.
Isto porque cada produto já vem com uma formulação específica para um tipo de resultado. Misturar muita coisa pode deixar o produto mais pesado e os resíduos da hidratação poderão ficar mais difíceis de serem removidos, podendo deixar o cabelo sem vida.
Tratamentos de cabelo
Uma atenção toda especial também deve ser voltada às misturas de mais de um tratamento de cabelo. Alguns possuem substâncias que são incompatíveis e não devem nunca serem colocadas em contato com outros produtos químicos.
Dois exemplo são o alisamento, forte em amônia, e as escovas definitivas, com bastante hidróxido de sódio. Ambas as substâncias são incompatíveis com outros produtos e, portanto, não devem ser misturados com luzes, reflexos e tinturas mais pesadas.
Relaxamento e alisamento são dois tratamentos que mexem mais profundamente na estrutura do cabelo e, portanto, também não devem ser feitos um após o outro.
Por outro lado, se você optar por um relaxamento e depois quiser aplicar um tonalizante, saiba que a combinação, neste caso, está liberada.
Os tonalizantes têm pH menor e são mais suaves que as tinturas e, por isso, não agridem os fios relaxados, ao contrário das colorações.

Bobeou e o cabelo queimou? Não se preocupe, veja como resolver o problema e também preveni-lo.

O uso constante e sem muito cuidado do secadormodelador de cachos (babyliss) echapinha pode resultar emcabelo queimado.
Isso ocorre porque o calor em excesso quebra a cutícula externa de proteção do cabelo, deixando o córtex dos fios expostos às agressões do ambiente.
Se continuarem sem proteção, a estrutura do fio é totalmente degradada, resultando em cabelos danificados profundamente.
Para que seu cabelo não chegue neste estágio, é preciso tomar os devidos cuidados, como hidratá-lo regularmente ou evitar o uso do secador muito próximo aos fios.
Para isso, sempre depois de lavar o cabelo e antes de usar um equipamento que vá aquecê-lo, aplique um bom protetor térmico capilar.
Se o produto tiver panthenol na fórmula melhor ainda, já que ele ajuda a distribuir o calor e condicionar as regiões dos fios já danificadas.
No caso do secador, é importante também manter uma distância segura entre o aparelho e os fios, para evitar cabelos queimados no futuro.
Use também o bocal direcionador do aparelho, já que ele evita que todo o ar quente saído da grade de metal do secador seja focado diretamente nos seus fios.
Se o pior já aconteceu e seu cabelo queimou, use um leave in ou óleo capilar da sua preferência e aplique na região afetada. Depois, penteie os fios com seus próprios dedos.
Neste caso, será necessário visitar o salão de beleza algumas vezes na semana para um tratamento mais profissional com máscaras ricas em proteínas e super hidratantes.  
Ah e nunca se esqueça, os fios devem estar completamente secos para se fazer a chapinha. Usar o aparelho com cabelos ainda úmidos danifica os fios!

Você pode sim manter seus cabelos limpos diminuindo o uso deste produto tradicional de limpeza. Confira algumas dicas.

Um dos métodos mais tradicionais de limpeza dos cabelos tem sido posto à prova frente a diversos movimentos que pregam a sua extinção. Será o fim do shampoo?
O caso da britânica que há três anos não lava seus cabelos com shampoo e a onda do ‘no poo’ ou ‘low poo’ tem feito muita gente rever seus conceitos no que diz respeito aos hábitos diários de higiene das madeixas.
A crítica é voltada para os componentes que fazem parte da grande maioria dos shampoos comerciais. São eles os sulfatos, parabenos, tidos como tóxicos, e os detergentes, que retiram a oleosidade natural do couro cabeludo.
É comum ouvir especialistas recomendarem o uso alternado do shampoo, justamente para manter esta camada de gordura natural que protege a haste capilar por mais tempo, mantendo o aspecto saudável dos fios.
Por conta desta reviravolta no mercado de cosméticos, algumas pessoas tem se interessado em conhecer alternativas ao uso do shampoo ou até mesmo ao seu uso mais moderado. Ajudamos com algumas opções.
Condicionador de limpeza
Também conhecidos como creme de limpeza ou cleansing conditioner, eles são mais usados nos Estados Unidos e Europa. São geralmente produzidos a base de aloe vera e óleos essenciais sem a adição de detergentes e sulfatos.
Um dos mais conhecidos é o Purely Perfect, criado por Michael Gordon, fundador da famosa marca nova iorquina de produtos de beleza Bumble and bumble.
Dry shampoo
Em formato de spray, ele retira o excesso de oleosidade do couro cabeludo sem necessidade de enxágue.
Muitas vezes usado para não passar feio em público em um daqueles dias corridos, em que a limpeza dos cabelos foi deixada de lado, ele é indicado para quem tem a raíz dos cabelos bem oleosa.
Shampoo infantil
Eles são menos agressivos e contém menor quantidade de substâncias químicas, incluindo os detergentes. Por este motivo, são usados em substituição ao shampoo tradicional ou intercalando o seu uso com ele.
Argila marroquina
O seu uso é tradicional no mundo árabe e, nos países ocidentais geralmente é comercializada junto a outros componentes químicos em diversos produtos de beleza. Na sua forma mais bruta, a argila conhecida como ghassoul pode ser encontrada em pó ou pedaços.
Diluída em água morna, a solução é usada nos cabelos como regulador da oleosidade dos fios, com ou sem o apoio de um shampoo.
Para evitar os shampoos, os especialistas indicam o uso de produtos com menor quantidade de corantes e fragrâncias e maior quantidade de ingredientes naturais, como óleos diversos.
Uma outra dica é diluir o shampoo antes de usar. Uma técnica antiga, que diminui a concentração do produto e é especialmente indicada para quem tem couro cabelo alérgico a algum ds componentes químicos do shampoo.
As adeptas do no poo costumam usar soluções de bicarbonato de sódio e vinagre de maçã em substituição ao shampoo e ao condicionador, respectivamente.
O uso, no entanto, é criticado por dermatologistas. Para alguns, ele altera o pH do couro cabeludo induzindo até à queda do cabelo.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Desde cedo ouvimos as pessoas falarem que isso é certo, que isso é errado, e com tantas informações, é natural a gente ficar na dúvida. Será que estou fazendo a coisa certa?


Vamos descobrir o que é mito, e o que é verdade sobre os cabelos.
1-  Lavar os cabelos todos os dias apodrece a raiz?
Mito
Essa historia que o cabelo apodrece, pega fungo ou cai é pura lenda. Lavar todos os dias não faz mal algum, muito pelo contrario, a gordura produzida pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo juntam muita sujeira, o que ocasiona odor desagradável, e oleosidade excessiva, lavar todos os dias, ajuda a combater essa gordura.

2- Esfregar as pontas com shampoo resseca o cabelo?
Verdade. 
Na lavagem dos cabelos devemos esfregar somente o couro cabeludo. As pontas geralmente são mais ressecadas,
 e aplicar shampoo nelas só vai piorar a situação. Deixe o shampoo escorrer pelos fios sem esfregar.

3- Cabelo acostuma com shampoo?
Mito
O que acontece é que, o cabelo reage de acordo com os nutrientes que damos a ele, se sempre usarmos os mesmo produtos, os cabelos receberão os mesmos ativos e com o passar do tempo não apresentarão mais nenhum resultado.

4- Aplicar condicionador na raiz deixa o cabelo oleoso?
Verdade
O condicionador deve ser aplicado somente no comprimento nunca na raiz, porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios, além de deixar oleoso.

5- Cortar as pontas com frequência faz o cabelo crescer?
Mito.
O cabelo cresce geralmente um centímetro por mês, e cortar as pontas não vai fazer ele crescer mais rápido. Cortar as pontas é bom, sim, mas só para deixar o cabelo mais bonito e eliminar as partes ressecadas.

6- Dar o último enxague no cabelo com água fria, ajuda a dar brilho?
Verdade.
A água fria ajuda a fechar as cutículas dos fios, cutículas fechadas ajudam a dar mais brilho aos fios.

7- Arrancar um fio de cabelo branco, faz nascer 3 novos no lugar?
Mito.
Essa historia é antiga, mas é mentira! Porém arrancar não é a melhor solução. Já que isso não vai impedir o nascimento de novos cabelos brancos.

8- Lavar os cabelos com água muito quente resseca os fios?
Verdade
A água muito quente resseca e danifica os fios, abre as cutículas e faz o cabelo ficar opaco sem brilho.

9- Colocar anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer?
Mito.
O anticoncepcional não vai fazer efeito nenhum no cabelo, o anticoncepcional tem hormônio que não tem nada haver com o cabelo.

10- A chapinha e secador podem estragar o cabelo?
Mito.
O que estraga não é a chapinha ou secador, o que estraga é a temperatura que se usa os aparelhos.
A temperatura elevada quebra e desidrata o fio, usar protetor térmico ajuda a evitar essa quebra.

11- Caspa é sinônimo de sujeira?
Mito.
A caspa é um dos sintomas da dermatite seborreica, isso não quer dizer que a pessoa tenha maus hábitos de higiene, é preciso usar shampoos específicos para caspas, que ajudam a eliminar esse problema. 

12- Tintura e luzes quebram os fios?
Verdade
O processo químico de tintura, seja qual for o método utilizado, causa mudanças na estrutura do cabelo. Alguns dos ingredientes das colorações removem a camada protetora hidratante da superfície dos fios que evita danos severos e dá brilho, deixando o cabelo mais frágil. Com isso, os fios ficam muito mais suscetíveis à quebra

13- Meu cabelo cai muito. posso ficar careca?
Mito
É normal que todo mundo perca uma média de 100 fios por dia. Parece muito mais é um processo natural, ele mesmo se encarrega para que outros fios nasçam no lugar daquele que caiu.

14- Dormir de cabelos molhados faz mal?
Verdade. 
Dormir com o cabelo molhado facilita a proliferação de fungos e caspa. Outro mal é que os fios molhados ficam mais sensíveis e podem quebrar.

15- Cortar o cabelo na lua cheia ou crescente, faz o cabelo crescer mais?
Mito.
Segundo pesquisa, não há nenhuma comprovação científica sobre o assunto.

16- Stress causa queda?
Verdade
Como já foi dito no item 12, é normal cair em média 100 fios por dia, entretanto, um processo traumático ou um ritmo de vida muito estressante pode duplicar ou triplicar esses números, e nosso organismo não consegue repor esse numero, nos mesmos níveis rapidamente.



E aí, ainda tem alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui no blog, ok.

Quer mais dicas para seu cabelo? Então curta nossa página no face,Naturalmente Crespa .

Espero que gostem 


Beijos.... 


Perigos de se usar secador e chapinha, depois da nutrição.


A nutrição é necessária para devolver nutrientes à fibra capilar, ela proporciona brilho e maciez, mesmo em cabelos muito ressecados. A nutrição tem o poder de evitar o retorno desse mesmo ressecamento, protegendo os fios por mais tempo. É indicada pelo menos a cada 15 dias.
A nutrição geralmente é feita com óleos, ou manteigas, aí que está o problema.

O óleo pode fritar meu cabelo?


Depende como vai ser feita sua nutrição, se usar somente um creme próprio pra nutrição, não tem problema. Já se misturar um óleo vegetal ou se aplicar um óleo puro, (umectação) nos fios e passar a chapinha quente, é claro que ele vai fritar seu cabelo.


Já os óleos finalizadores não tem esse poder, já que a quantidade de óleo na sua composição é mínima.
O secador, a chapinha, ou modeladores com temperaturas muito elevadas, podem deixar os fios mais fragilizados e danificados após a nutrição. Seus benefícios podem ser reduzidos, ocasionando a reposição deficiente dos nutrientes, isso pode deixar os fios muito sensíveis.

Para que isso não aconteça, tome alguns cuidados.
A primeira dica é, retire todo o produto do cabelo, lave bem e repita o processo até sentir que todo o óleo foi retirado.

A segunda é, use protetor térmico, antes de secar ou fazer chapinha. Escolha de acordo com as necessidades do seu cabelo, e aplique nos fios úmidos. Só daí use o secador, e não esqueça temperatura moderada, ok.

O secador deve ser  mantido a 3 ou 4 cm de distância do cabelo. Deixar o secador muito próximo do cabelo não faz com quem ele seque mais rápido e o resultado são danos como ressecamento e até a queima dos fios.

Cuide bem do seu cabelo.

Sigam o blog meninas, e fiquem por dentro de todas as dicas!

Quer mais dicas para seu cabeloEntão curta nossa página no face, Naturalmente Crespa

domingo, 24 de abril de 2016

Entenda sobre a ação do anticoncepcionais para os cabelos.


Além de prevenir contra uma gravidez indesejada, a pílula anticoncepcional é conhecida por amenizar muitos casos de acne, excesso de pelos no corpo e queda de cabelos. Essas manifestações aparecem nas mulheres pela atividade de hormônios masculinos, como a testosterona. A grande maioria dos anticonceptivos é composto de estrogênios e progestágenos, hormônios muito parecidos aos produzidos pelos ovários femininos, o que confere resultados positivos aos problemas citados.
Em contrapartida, quando a mulher interrompe o uso do anticoncepcional, ela poderá perceber que a queda do cabelo se inicia de 2 a 3 meses após esta interrupção, podendo permanecer até 6 meses.
Mulheres que apresentam queda de cabelos ao utilizarem pílulas anticoncepcionais, geralmente já apresentam uma tendência prévia a terem menor quantidade de cabelos. Se a queda efetivamente ocorrer, a usuária deverá consultar seu ginecologista na tentativa de substituir o anticoncepcional usado.
Os hormônios presentes nas pílulas anticoncepcionais, de fato, podem reduzir a queda de cabelos em alguns casos, mas não se trata, contudo, de um tratamento para esse fim, as pílulas não são totalmente competentes para a melhora do quadro. O mais correto é pesquisar as causas e realizar o tratamento adequado com um profissional especializado.
*E esqueça aquele mito de que pílula anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer.

Todo mundo sabe que a atividade física promove a liberação de mediadores químicos, como a endorfina. O que pouca gente se dá conta é que além da sensação de bem-estar, o relaxamento causado pela liberação desses hormônios também promove a saúde capilar, visto que o estresse do dia a dia é uma das grandes causas da queda dos cabelos.


No entanto, é importante salientar: os fios também podem perder nutrientes e sofrer maus tratos quando são expostos excessivamente ao suor, sol ou cloro. Por isso, para que eles se beneficiem por inteiro da prática de esportes, é necessário atentar para alguns cuidados. Se você não utiliza protetor solar específico para os cabelos, não faz hidratações regularmente, ou pior, não faz uma higienização correta, pode acabar tendo problemas mais sérios, como:

Ressecamento
O suor causa ressecamento nos fios. Para proteger os cabelos antes da atividade física, aposte em algumas gotinhas de óleo vegetal que também tem ação antioxidante e combate os radicais livres.

Seborreia
Sem limpeza adequada, o excesso de oleosidade acumulada no cabelo pode levar à seborreia, uma inflamação das glândulas sebáceas que se manifesta sob a forma de lesões avermelhadas que coçam bastante.
Caspa
Outro costume prejudicial que pode causar desequilíbrio nos folículos pilosos com proliferação de fungos e bactérias, levando à descamação do couro cabeludo ou caspa, é o uso de bandanas ou bonés abafando o suor e umidade por muito tempo.

Queimaduras solares
As práticas de atividade físicas ao ar livre, em parques, quadras e pistas de corrida, atletismo ou ciclismo, por exemplo, exigem o uso de produtos com FPS não só na pele, mas também nos fios de cabelo.

Danos estruturais
O simples ato repetitivo de lavar todos os dias após a prática, por exemplo, ou nadar em água clorada pode causar danos na estrutura proteica dos fios, reduzindo a quantidade de queratina que diminui o viço e brilho dos cabelos.

Passar pela transição capilar para recuperar seus cachos naturais nem sempre é fácil, né?


É preciso ter paciência para respeitar o tempo de crescimento e o fortalecimento de suas novas madeixas. Algumas meninas escolhem pular essa etapa e fazer o big chop, o famoso corte que retira toda a química restante no cabelo. Já outras moças preferem manter os fios alisados com chapinha durante o processo, evitando a o formato indefinido dos fios. Se nenhuma dessas opções te agradou, o Fique Diva tem a solução perfeita para você: confira algumas técnicas de texturização que podem driblar as ondas que ainda estão indefinidas entre o liso e o cacheado. 

Texturização de cachos com bobes ajuda a dar forma aos cabelos durante a transição

Para essa técnica de texturização você só vai precisar comprar alguns bobes, facilmente achados em farmácias. Quer saber como fazer? Confira o passo a passo.
1° passo: divida o cabelo em quatro partes e prenda com presilhas, de preferência sem dentes para não quebrar os fios.
2° passo: puxe uma mecha fina da primeira parte dividida, aplique um pouco de creme, enrole no bobes e prenda com um grampo.
3° passo: repita o passo 2 em todo o cabelo.
4° passo: se você fizer a texturização antes de dormir, deixe para tirar os bobes no dia seguinte. Se fizer a longo dia, você pode deixar o cabelo secar naturalmente ou ter a ajuda do secador.
5° passo: retire cada grampo, desenrole o cabelo do bobe e solte o cachinho com os dedos.

Já conhece a texturização de cachos indefinidos com coquinhos?

A técnica manual é feita com pequenos coques criados em todo o cabelo e garante um formato mais evidente para os caracóis que existem mas estão indefinidos. Veja o passo a passo e tente fazer em casa:
1° passo: com um pente fino, divida todo o cabelo em mechas menores. O tamanho das mechas vai depender de como você deseja que os cachos fiquem depois de soltar o cabelo. As grossas darão cachos largos e as finas menores.
2° passo: escolha uma das mechas, divida-a em duas e torça uma parte na outra, como em um twist.
3° passo: depois enrole o twist em um pequeno coque junto ao couro cabeludo e prenda com um elástico pequeno.
4° passo: repita o passo 3 em todas as mechas que você dividiu.
5° passo: a pausa ideal para os cachos se formarem é de oito horas ou mais. Porém, como o tempo de espera é longo, você pode fazer antes de dormir e tirar no dia seguinte pela manhã. Claro, se não for incômodo para sua noite de sono.
6° passo: depois do tempo de espera, solte cada coquinho cuidadosamente para não quebrar os fios sensíveis e pronto!

Máscaras Perfeitas para seu cabelo para parecer mais jovem e saudável


1. Máscara de aloe vera (babosa) e cerveja

Com esta máscara de aloe vera e cerveja conseguiremos hidratar o cabelo, nutri-lo e dar a ele um brilho atraente. Para isso, seria adequado que fizéssemos esse tratamento 3 vezes por semana. Como? Tome nota:
Ingredientes:
– 1/2 copo de cerveja sem álcool (100ml)
– 2 colheres de gel de aloe vera (10ml)
Coloque os ingredientes em um recipiente e misture-os bem. Depois, aplicaremos a mistura no cabelo úmido durante 20 minutos. Após esse tempo, lave como sempre e aplique depois um condicionador. Você vai ver como seu cabelo vai ficar saudável e brilhoso após este tratamento tão simples.

2. Máscara de abacate, maionese e óleo de amêndoa

Ingredientes:
– 1/2 abacate maduro
– 2 colheres de maionese (10ml)
– Duas gotas de óleo de amêndoa (3ml)
O óleo de amêndoas pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou farmácias especializadas. Não é caro e tem muitos usos, por isso vale a pena. Para fazer este tratamento, basta misturar todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea e aplicá-la no cabelo úmido. Faremos o mesmo que no caso anterior. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue com água morna. É muito fácil e o ideal é fazê-lo duas vezes por semana.

O remédio de casca de batata fortalece o cabelo e nutre os fios. Dado que ela tende a escurecê-lo, este remédio natural não é recomendado para pessoas de cabelo loiro.


Atualmente, a indústria cosmética oferece centenas de produtos voltados para o cuidado capilar que têm como principal fim atender a todas as necessidades que as mulheres e homens de todo o mundo possam ter.
É certo que a maioria destes artigos facilitaram a nossa vida e se converteram em excelentes aliados para conservar um cabelo saudável e bonito.
No entanto, em alguns casos a sua eficácia não foi tão boa quanto deveria ser, e pelo contrário, eles acabaram se convertendo na causa de transtornos e danos no cabelo devido à reação de seus componentes químicos.
O que muitos se esqueceram é o fato de que existem várias soluções caseiras que, graças às suas propriedades, têm a capacidade de fortalecer e nutrir o cabelo para estimular o seu crescimento e conservar a sua beleza.
Graças ao seu teor de amido, o uso da casca da batata sobre o couro cabeludo e o cabelo poderia ajudar a fortalecê-los para frear problemas como a queda e o ressecamento.
Além de mantê-lo brilhante e forte, seu uso regular poderia ser perfeito para prevenir e atenuar os cabelos brancos que podem refletir a idade, mesmo quando a pessoa ainda é jovem.
Embora não funcione de forma tão eficaz quanto uma tintura química, a verdade é que ao aplicá-lo com frequência, ele vai escurecendo o cabelo pouco a pouco os fios para disfarçar os cabelos brancos ou tornar mais profundas as mechas escuras.
Por esta mesma razão, o seu uso não é aconselhado para cabelos loiros ou claros, já que poderia alterar a sua cor natural.

Como preparar água de casca de batata para o cabelo?

Não existe uma receita específica para aproveitar as propriedades da casca de batata para o cuidado do cabelo. Em geral, basta ferver as cascas em uma quantidade suficiente de água para utilizar o líquido como remédio.

Ingredientes

  • A casca de 5 batatas
  • Água (quantidade necessária)

Como preparar

  • Coloque as cascas de batata para ferver em uma panela com água e, quando chegar à ebulição, abaixe o fogo e deixe ali durante 30 minutos adicionais para obter um líquido bem concentrado.
  • Quando estiver pronto, retire-o do fogo, deixe esfriar, e coloque o líquido em um frasco usando um coador.

Como aplicar

  • Basta lavar o cabelo normalmente, mas utilizando a água de casca de batata para fazer um enxágue final.
  • Este tratamento pode ser repetido duas ou três vezes por semana para notar em pouco tempo uma cabeleira mais saudável.
Para notar como este tratamento pode ser bom, basta experimentá-lo durante algumas semanas. Ainda que os resultados não sejam percebidos de forma imediata, a verdade é que com seu uso regular você poderá notar a diferença em questão de dias.
A melhor parte de escolhê-lo é que ele não causa nenhum efeito secundário e pode ser utilizado como complemento para os demais produtos de beleza capilar que fazem parte da sua rotina diária.