quinta-feira, 28 de abril de 2016

O cabelo pode ser beneficiado por algumas misturas mas outras simplesmente estão proibidas. Aprenda quais.

Ao contrário do que muita gente pensa, não é precisa usar todos os produtos de cabelo de uma mesma linha para um efeito ideal nas madeixas. Pode sim combinar marcas diferentes, mas para não virar um desastre, é preciso respeitar algumas regras.
A combinação correta já deve ser observada na mistura entre xampu e condicionador. Se você for utilizar marcas diferentes, tenha em mente as necessidades do seu cabelo.
Por exemplo, se você tem o couro cabeludo oleoso e usa um xampu específico para fios deste tipo, não deve usar um condicionador muito hidratante, já que um produto mais pesado vai estimular a oleosidade e anular o efeito anterior.  
Outra dica é não misturar um produto anti-caspa com outro para cabelos oleosos, já que ambos têm o objetivo de remover a oleosidade em excesso e, combinados, podem deixá-los ressecados até demais.

Alguns especialistas alertam também para o risco de incluir ingredientes naturais nas máscaras de cabelo que encontramos no mercado ou mesmo misturar dois produtos de cabelo para hidratação diferentes.
Isto porque cada produto já vem com uma formulação específica para um tipo de resultado. Misturar muita coisa pode deixar o produto mais pesado e os resíduos da hidratação poderão ficar mais difíceis de serem removidos, podendo deixar o cabelo sem vida.
Tratamentos de cabelo
Uma atenção toda especial também deve ser voltada às misturas de mais de um tratamento de cabelo. Alguns possuem substâncias que são incompatíveis e não devem nunca serem colocadas em contato com outros produtos químicos.
Dois exemplo são o alisamento, forte em amônia, e as escovas definitivas, com bastante hidróxido de sódio. Ambas as substâncias são incompatíveis com outros produtos e, portanto, não devem ser misturados com luzes, reflexos e tinturas mais pesadas.
Relaxamento e alisamento são dois tratamentos que mexem mais profundamente na estrutura do cabelo e, portanto, também não devem ser feitos um após o outro.
Por outro lado, se você optar por um relaxamento e depois quiser aplicar um tonalizante, saiba que a combinação, neste caso, está liberada.
Os tonalizantes têm pH menor e são mais suaves que as tinturas e, por isso, não agridem os fios relaxados, ao contrário das colorações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário