domingo, 24 de abril de 2016

Passar pela transição capilar para recuperar seus cachos naturais nem sempre é fácil, né?


É preciso ter paciência para respeitar o tempo de crescimento e o fortalecimento de suas novas madeixas. Algumas meninas escolhem pular essa etapa e fazer o big chop, o famoso corte que retira toda a química restante no cabelo. Já outras moças preferem manter os fios alisados com chapinha durante o processo, evitando a o formato indefinido dos fios. Se nenhuma dessas opções te agradou, o Fique Diva tem a solução perfeita para você: confira algumas técnicas de texturização que podem driblar as ondas que ainda estão indefinidas entre o liso e o cacheado. 

Texturização de cachos com bobes ajuda a dar forma aos cabelos durante a transição

Para essa técnica de texturização você só vai precisar comprar alguns bobes, facilmente achados em farmácias. Quer saber como fazer? Confira o passo a passo.
1° passo: divida o cabelo em quatro partes e prenda com presilhas, de preferência sem dentes para não quebrar os fios.
2° passo: puxe uma mecha fina da primeira parte dividida, aplique um pouco de creme, enrole no bobes e prenda com um grampo.
3° passo: repita o passo 2 em todo o cabelo.
4° passo: se você fizer a texturização antes de dormir, deixe para tirar os bobes no dia seguinte. Se fizer a longo dia, você pode deixar o cabelo secar naturalmente ou ter a ajuda do secador.
5° passo: retire cada grampo, desenrole o cabelo do bobe e solte o cachinho com os dedos.

Já conhece a texturização de cachos indefinidos com coquinhos?

A técnica manual é feita com pequenos coques criados em todo o cabelo e garante um formato mais evidente para os caracóis que existem mas estão indefinidos. Veja o passo a passo e tente fazer em casa:
1° passo: com um pente fino, divida todo o cabelo em mechas menores. O tamanho das mechas vai depender de como você deseja que os cachos fiquem depois de soltar o cabelo. As grossas darão cachos largos e as finas menores.
2° passo: escolha uma das mechas, divida-a em duas e torça uma parte na outra, como em um twist.
3° passo: depois enrole o twist em um pequeno coque junto ao couro cabeludo e prenda com um elástico pequeno.
4° passo: repita o passo 3 em todas as mechas que você dividiu.
5° passo: a pausa ideal para os cachos se formarem é de oito horas ou mais. Porém, como o tempo de espera é longo, você pode fazer antes de dormir e tirar no dia seguinte pela manhã. Claro, se não for incômodo para sua noite de sono.
6° passo: depois do tempo de espera, solte cada coquinho cuidadosamente para não quebrar os fios sensíveis e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário