Talvez encontre dificuldade em fazer cronograma aos 3 anos, mas crie uma rotina de cuidados que seja fácil, para você e que a criança se adapte melhor
Passo a Passo:
- Escolha a técnica No ou Low poo.
- A partir de 3 anos o bebê se torna criança e já pode usar produtos Kids, isso é importante, pois o pH é diferente, por isso que muitas mães quando continuam usando produtos de bebê sentem que resseca, produtos baby tem pH 7( para não irritar os olhinhos), e o Kids fica em torno de 5,5 a 6,5; Minha filha tem 6 anos e eu ainda uso os de bebê, mas nem todas as crianças se dão bem. Por isso teste pra ver qual se adapta melhor nos seu(a) filho(a).
- Escolha um Condicionador, Mascara de hidratação, Creme de Pentear e Óleos ou manteigas 100% vegetais e finalizadores .
- Lave o cabelo com o shampoo com sulfato que reservou, será a ultima lavagem que fará com ele, ele funcionará como um anti resíduo, você irá lavar da raiz as pontas, tirando todos os derivados de petróleo e silicones insolúveis que encapavam os fios, o cabelo vai ficar bem seco depois disso, mas conforme for tratando ele vai se recuperar e ficará bem mais hidratado do que antes.
- Esqueça tudo que você aprendeu sobre lavar cabelos cacheados, existe técnica para lavar sem agredir os fios cacheados, aprenda a lavar corretamente.
- Use Shampoo sem Sulfato (se escolheu Low poo) 1 vez por semana. Poucas crianças tem cabelos oleosos, para que seja usado shampoo constantemente. A intenção é dar tempo ao cabelo de se “auto hidratar”, no inicio parece estranho, porém quando vir a mudança, ficará bem satisfeita. Eu hoje consigo usar shampoo sem sulfato de 15 em 15 dias na minha filha. Se durante a semana perceber que está suado ou com odor, pode ser lavado somente com água(Water only) ou faça Co-wash.
- A partir de 3 anos use uma Mascara de Hidratação 1x por semana. O tempo de uma hidratação no cabelo da criança é de no máximo 30 minutos. Tem crianças que deixam colocar touca, tem crianças que não, não force e respeite.
- Faça também uma Nutrição pode ser a cada 15 dias com Óleos 100% vegetal, porém mesmo naturais, não são todos os óleos que podem ser passado em crianças, é necessário fazer o teste de mecha (para certificar- se de que não haverá irritação ou alergias). Os que eu mais gosto são de Coco, Amêndoas, Oliva e Argan.
- Capriche na alimentação, uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes e bastante água é a melhor hidratação para o cabelo, a hidratação que vem de dentro pra fora ainda é a mais potente. Para ver quais alimentos fortalecem o cabelo
- Não molhe(encharcar de água) a cabeça da criança toda vez que for pentear, use borrifador/spray, quando for necessário.
- Use pentes e escovas de dentes largos , algumas prometem desembaraçar sem dor ou você pode usar os próprios dedos, para que a criança não sinta dor.
- Nunca penteie os cachinhos secos, isso quebra os fios e tira a definição dos cachos, penteie ele úmido ou molhado delicadamente, começando das pontas para raiz e se possível segure no meio das mechas pra que a criança não sinta dor.
- Para reduzir o frizz, use uma fronha de cetim(compre ou peça a costureira para fazer). O cetim ajuda também a não amassar, não embola os cachos e não tira a hidratação. Lembrando que cetim é um material sintético, se seu filho ou filha for alérgicos será necessário trocar de fronha todos os dias, use as de cetim dia sim, dia não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário