domingo, 26 de abril de 2015

ESCLARECENDO DUVIDAS SOBRE QUEBRA E QUEDA.

Meninas eu sei que o momento de transição é algo complicado, estamos descobrindo como é nosso cabelo e aprendendo como lidar com ele. Nesta fase acontecem muito choques químicos e ele pode ocorrer tanto no couro cabeludo quanto na raiz.
Quando acontece o choque químico no couro cabeludo, o sinal mais visível é a QUEDA de cabelos, neste caso, não adianta usar cremes de pentear, condicionadores ou mascaras, estes produtos são para amenizar problemas que ocorrem no fio. Quando se identifica uma queda de cabelo (lembrando que perdemos em média 100 fios de cabelos por dia devido á renovação celular), os produtos mais adequados para este tratamento são shampoos e tônicos, esses produtos agem diretamente no couro cabeludo e na raiz do fio, que muitas vezes precisa de uma maior oxigenação para se desenvolver. Shampoos e tônicos a base de ervas como jaborandi, alecrim, arnica, castanha da índia, capsilium (pimenta), entre outros, ajudam na limpeza e melhora a circulação sanguínea desta área, o que consequentemente melhora a oxigenação do local.
Já quando estamos tratando de QUEBRA, estamos falando diretamente da saúde dos fios, e ai sim, as máscaras, cremes de pentear, etc. Podem ajudar no processo, produtos à base de queratina, broto de bambu, colágeno, aminoácidos, etc. ajudam muito neste processo.
Lembrando que existem vários fatores para ocorrer a queda, alteração hormonal, stress, falta de vitaminas são os mais comuns, e neste caso, o melhor é procurar um dermatologista. Excesso de oleosidade no couro cabeludo e uso excessivo de cremes e condicionadores nesta área podem entupir o bulbo capilar e causar a queda. No caso da quebra, o excesso de reconstruções e principalmente o uso excessivo de queratina pode ocasionar o efeito rebote tornando o fio muito rígido e assim também causando a quebra.
Quando tudo na vida exige moderação, tudo demais faz mal, inclusive tratamento, a diferença entre o remédio e o veneno está na dose! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário