sábado, 25 de abril de 2015

O que é umectação?


Basicamente é um processo onde se usa um óleo ou manteiga vegetal nos cabelos, com o intuito de repor a carga lipídica, a gordura, oleosidade (boa) do fio.
Para que tipo de cabelo serve?
Para TODOS os tipos de cabelo. Alisado, descolorido, tingido, natural, crespo, cacheado, normal, oleoso, ressecado… Enfim, todos mesmo!
Por que fazer umectação? Que benefícios terei?
Por se tratar de um processo feito com produtos naturais, sem conservantes, sem nenhum agente químico nocivo aos fios, a umectação vai fazer a doação e reposição dos componentes contidos em cada óleo da forma mais concentrada e pura possível. Por conta disso, o efeito desses ingredientes é extremamente potente e visível. O efeito mais comum são cabelos muito maleáveis, alinhados, sem frizz e brilhantes.
Meu cabelo é oleoso, isso não vai deixar ele pior?
Não. O óleo aplicado nos cabelos sai totalmente na lavagem. Desde que essa seja feita de forma correta. O que o cabelo absorve são os nutrientes que o óleo proporciona e não mais oleosidade. Então, pode fazer despreocupada!
Que óleo usar?
Qualquer óleo de origem vegetal que seja EXTRA VIRGEM. Não pode se utilizar óleos com nenhum tipo petrolato na fórmula. Tais como: Óleo mineral, Parafina líquida ou Petróleo. Isso por que esses agentes criam uma capa no fio, impedindo que qualquer nutriente ou até mesmo a água penetre no fio. Por isso, procure utilizar sempre óleos 100% puros. Pode ser óleo orgânico também, sem problema.
Quantas vezes por semana posso fazer esse processo? Quanto tempo deixar nos cabelos?
Pode fazer de 15 em 15 dias, 1X por semana e NO MÁXIMO 2X por semana. Para mim, 1X é o ideal. Se você por fazer duas vezes, procure ter um espaço de pelo menos 4 dias entre uma aplicação e outra e não faça duas vezes por semana em todas as semanas. Tudo em Excesso faz mal. Quanto ao tempo de uso, recomendo que fique no mínimo duas horas com o produto na cabeça. Aí você decide se deixa agindo por algumas horas, ou pode deixar de um dia pro outro se quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário