domingo, 11 de outubro de 2015

Mega hair crespo vira febre em salões; conheça as técnicas para um alongamento perfeito.


Cuidados básicos
Para garantir que as mechas fiquem bonitas e você possa reutilizá-las várias vezes, conforme o crescimento da raiz, tome estas precauções:



• Nunca durma com o cabelo molhado ou solto para que ele não embarace. “Deixe secar naturalmente ou use secador com o bocal voltado para baixo e sempre em movimento. Depois é só fazer uma trança grossa e frouxa sem amarrar a ponta”.
• Aposente o xampu anti-caspa para não correr o risco de soltar as emendas.
• Evite passar a chapinha, o frizador ou o babyliss sobre as soldas para não derretê-las.
• Penteie o cabelo todo dia e com delicadeza para prevenir os nós.
• Bata ponto no salão uma vez por mês para fazer uma higiene mais completa e uma boa hidratação, além de desembaraçar os fios e retocar as emendas que tenham se soltado.

O PROFISSIONAL PRECISA SABER DAR FORMA AOS FIOS CRESPOS


Comparar o alongamento a um quebra-cabeças no qual é preciso saber moldar o formato certo: "não é só colocar cabelo, tem que saber montar", diz a profissional que cola mecha por mecha observando o caimento e cortando quando é necessário. 

ESCOLHER O CABELO CERTO É FUNDAMENTAL

Para que um alongamento dê certo, principalmente em cabelos crespos, os fios implantados precisam ter as mesmas características dos originais. Responsável pela caracterização de Taís Araújo como Helena na novela Viver a Vida, Nelma Véo conta que procurou bastante até achar as madeixas ideais: "eu usei um cabelo indiano bem grosso como o da Taís", conta a profissional, que ainda revela que o resultado de usar o estilo errado pode ser desastroso: "se eu uso um que seja mais fino, ele iria murchar e o cabelo original viria para fora".
Segundo um expert, implantar cachos artificialmente definidos em um cabelo crespo é uma prática normal, mas nada certa: "se você coloca um cacho alisado em um cabelo crespo, as duas texturas não se entendem, é como água e azeite",  o certo é implantar um cabelo igualmente crespo e na hora de pentear cachear os dois com um leave-in.
Até o tamanho dos cachos precisa imitar o formato original. Tanto para Taís Araújo quanto para Erika Januza, a profissional conta que mandou os fios para um amigo seu que faz um permanente sem química sob medida com a espessura exata dos cachos. Quem não tem esse tipo de luxo à disposição, pode comparar bem o próprio cabelo com o aplique antes de comprar.

QUAL TÉCNICA ESCOLHER?

Expert nos alongamentos,  conta que só faz seus trabalhos com cola de queratina: "ela se adapta muito bem ao cabelo crespo e não danifica. Para haver esse crescimento e a manutenção da saúde dos fios,  tem Que ter um cuidado todo especial: " usar um removedor e um alicate próprio para isso, tudo bem delicado". Existe a  técnica trançada, mas que ainda existe clientes  que só pedem pela cola.

MANUTENÇÃO É FUNDAMENTAL PARA CONSERVAR A APARÊNCIA

Para que o cabelo alongado fique sempre em dia, é indicado uma manutenção de três em três meses: "se passar disso, o cabelo pode começar a dar nó", conta. O procedimento é simples e a profissional explica que retira o aplique fileira por fileira para limpar os resíduos, colocar uma cola nova e subir a aplicação para a raiz: "com o crescimento natural, o aplique acaba descendo, isso sem falar nos fios que é normal perder diariamente".

Os cuidados em casa, segundo Nelma, são bem simples e envolvem um shampoo sem sal para retirar da cola os resíduos de creme. Um leave-in específico para cada cabelo também é necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário