quarta-feira, 1 de julho de 2015

Temos cronogramas para um monte de coisas na vida, não é mesmo? Seja para manter as contas em dia, fazer compras do mês para a casa, enfim, para diversas tarefas do dia a dia. Você já pensou em fazer um cronograma capilar? Trata-se de um cronograma para finalmente equilibrar o uso das máscaras de cabelo corretamente.



Saiba como é possível usar as máscaras capilares que você gosta numa ordem que realmente favoreça as suas madeixas. Existem máscaras para dar mais brilho e manter a hidratação, outras para reconstruir fio danificados, para fios tingidos, entre várias outras. Para que o uso de um produto não atrapalhe o de outro é importante controlar os usos de acordo com as necessidades do seu cabelo.

Não existe um passo a passo e regras que se encaixem para todos os casos e necessidades, o mais importante é saber como criar um cronograma que seja ideal para o seu cabelo e para a sua rotina. Por exemplo, quem está com o cabelo sofrendo com muitos danos devido ao uso excessivo de tintura precisa de cuidados diferentes de quem está com os fios muito oleosos.
Abaixo vamos dar algumas sugestões para que você possa montar um cronograma que ajude a deixar o seu cabelo mais bonito e saudável. Essas ideias que daremos abaixo são interessantes para quem tem os fios secos ou mistos e costuma lavar até três vezes por semana.

Supondo que você lave a sua cabeça três vezes por semana, na segunda, quarta e sábado é interessante incluir na primeira semana uma hidratação com máscara após a lavagem de segunda, hidrate de novo na quarta e termine no sábado fazendo a nutrição dos fios. Para cada objetivo (hidratação, nutrição e reconstrução) você encontra um tipo específico de produto no mercado.
Na segunda semana hidrate na primeira lavagem, faça a nutrição na segunda e a reconstrução na terceira. Na terceira semana repita a primeira semana, ou seja, hidratação, hidratação e nutrição. Para fechar o mês repita a segunda semana: hidratação, nutrição e reconstrução.



Procure por produtos capilares que sejam feitos com base em vitaminas, aloe vera ou glicerina que ajudarão a fazer a reposição da água que os fios perdem ao longo do dia. Fazendo uma boa hidratação capilar será possível ter cabelos mais brilhantes e macios, sem contar que reduz as chances de ficar com as madeixas ressecadas.
Máscaras de Nutrição: Para nutrir os fios é necessário que a máscara seja feita com base de óleo de argan ou oliva. Os produtos que têm base de manteiga como a de Karité ajudam a fazer a reposição dos ativos que foram perdidos durante a realização de processos químicos ou físicos como o vento, exposição ao sol, entre outros.
Máscaras de Reconstrução: Esse tipo de produto também pode ser identificado como máscaras reparadoras, pois tem sua base de colágeno, queratina e proteínas em geral. A grande função desse tipo de produto é selar as cutículas das madeixas para que os fios fiquem mais saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário