Naturalmente cacheados
E aspecto natural é o que a cliente mais procura quando quer se livrar do liso e voltar a exibir cachos à Marisa Monte. Por querer preservar a "naturalidade" do cabelo e sua beleza, o cabeleireiro Paulo César Ferreira, do salão Prya, em Niterói (RJ), quase se desentendeu com uma cliente. "Me vi numa saia-justa quando retruquei que seu cabelo era incompatível com um determinado corte, pois as pontas estavam estáticas por conta de uma progressiva. Jamais ficaria do jeito que ela queria", lembra Paulo César.
O cabeleireiro levanta a bandeira contra o formol, base de grande parte das progressivas, e sugere uma novidade que vem da Inglaterra: a escova London, uma alternativa mais branda ao alisamento tradicional e avessa ao visual chapinha radical. "Madonna foi a precursora deste tipo de tratamento e sei que Angelina Jolie e Paris Hilton também usam. O diferencial é a fórmula com aminoácidos, albumina (proteína do ovo) e queratina, que garante cabelos saudáveis. Este tipo de escova já chegou ao Brasil e as clientes têm gostado".
Permanente não!
Se passou pela sua cabeça que um permanente pode ser uma opção para recuperar os cachos imediatamente, esqueça. O risco de queda de cabelos é enorme, já que os fios ficarão duplamente fragilizados. "O permanente alisa primeiro para depois cachear, mexendo na estrutura dos fios de forma bastante agressiva", explica Zica Assis. "Toda a química, seja um alisamento ou permanente, mexe com a fibra do cabelo, o que chamamos de cimento intercelular, e o resultado é um cabelo poroso.
Para dar-lhe viço, é preciso fazer hidratações periódicas, que selam a cutícula dos fios", acrescenta Paulo César, que torce para que em breve as brasileiras voltem a exibir seus cachos, marca registrada da mulher dos trópicos: "No exterior, a moda dos ondulados já está bem forte e espero que esta tendência chegue ao Brasil." É esperar para ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário