Crianças com cabelos cacheados são lindas, ainda mais se os fios forem bem tratados e com muito brilho. Muitas mães se sentem perdidas na hora de cuidar dos cachos dos seus pimpolhos, principalmente se tratando do universo infantil, pois as crianças são por natureza seres inquietos e hiperativos. Ai sim, fica muito mais difícil domar os cachos!
A forma correta de tratar esses tipos de fios:
A melhor forma de tratar e manter os cabelos cacheados sempre bonitos e saudáveis é lavar adequadamente com xampu próprio, fazer a manutenção regular do corte (pelo menos de 3 em 3 meses)e hidratar mensalmente.
Na hora de lavar:
Evite água muito quente, morna já é o suficiente. Quanto mais quente a água mais oleosidade ela vai retirar.
Compre shampoos e condicionadores adequados para cabelos cacheados, secos ou danificados. Eles são mais hidratantes e ajudam a controlar o volume dos cachos. Fuja daqueles que servem para todos os tipos de cabelos ou os 2 em 1.
Nunca torça os fios, apenas aperte-os delicadamente para não quebrá-los.
O uso de condicionador é indicado sim. O xampu proporciona a abertura das escamas e a limpeza dos fios e o condicionador irá promover o fechamento das escamas e hidratação dos fios. O uso de leave in é um grande aliado para definição dos cachos.
Finalização:
Os produtos para a finalização dependem muito do tipo de cacho, textura do cabelo. Se o cabelo for mais ondulado e cacheado, aplicar um gel finalizador. Mas se o cabelo for bem cacheadinho aplicar um creme leave in.
Nunca penteiem cabelo cacheado quando ele estiver seco, NUNCA! Isso destrói os cachos na hora! Penteie apenas quando estiverem molhados e de preferência na hora do banho quando estiver com condicionador nos fios.
Primeiro penteie as pontas segurando o restante dos fios, isso vai desembaraçar as pontas. Depois delicadamente penteie o comprimento. Sempre segurando os fios porque o cabelo molhado fica mais elástico e isso faz com que ele quebre com mais facilidade.
Auto estima, sempre!
Cuide da auto estima da criança. Falar coisas do tipo “que cabelo horrível, muito duro” ou ” estou doida que você cresça e você mesmo cuide disso,” sinceramente isso não irá ajudar nenhum pouco a criança, e ainda vai afetar a auto estima dela. Então lembre-se, se ela não tiver apoio dentro de casa, não será na rua que terá.
Não pense que os cabelos cacheados dão mais trabalho. Pois, a gente ganha maior destreza e rapidez com qualquer coisa que a gente tenha boa vontade e pratique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário