quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

É uma decisão difícil, principalmente para quem passou anos e anos dependendo dos efeitos de alisamentos químicos, chapinhas e secadores para manter os fios sempre lisos. Apesar de ser complicado fazer essa escolha e passar pelo período de transição, quando as pontas ficam retas e a raiz cresce enrolada, os resultados fazem todos os sacrifícios valerem a pena. São infinitos pontos positivos, mas reunimos aqui alguns deles. Quem sabe você não se inspira e assume de vez seu crespo natural?

Cabelo crespo natural: 6 vantagens que você ganha ao mostrá-lo para o mundo

1. Menos preocupações

Chega de se preocupar com a chuva, com o vento ou com o tempo que você vai enfrentar na hora de sair na rua. Como o cabelo crespo tem no volume um de seus maiores charmes, não tem o menor problema se você tiver um contato inesperado com a umidade. Depois os fios secam e está tudo certo!
Se quiser se prevenir contra os fios arrepiados em excesso, vale andar com um potinho de óleo de tratamento ou reparador de pontas. Assim, quando os cabelos levantarem, basta espalhar um pouquinho do produto nas mãos e aplicar nas pontas, amassando. Sem medo de ser feliz!

2. Rotina mais fácil

Nada de ficar esticando, alisando e passando secador, escova e chapinha. O crespo natural pode secar naturalmente ou, quando muito, com a ajuda de um difusor. Você pode aplicar um leave-in e, se quiser, misturá-lo com outros finalizadores, como mousse ou ativador de cachos, amassar as pontas e pronto. Sem neura ou trabalho em excesso.
O grande segredo de um cabelo crespo ou cacheado natural é caprichar na hidratação. Fazendo isso de uma a duas vezes por semana, com um creme de tratamento de qualidade e formulado especificamente para o seu tipo de cabelo, você garante brilho e balanço perfeitos.

3. Menos tempo e menos dinheiro no salão de beleza

Nada de ir ao cabeleireiro uma vez a cada três meses para retocar o alisamento. Os cabelos crespos ou cacheados naturais só exigem cuidados de reparação e manutenção que costumam custar bem menos e ainda podem ser feitos em casa, quando você está naquela fase de contenção de gastos principalmente neste momento complicado da economia no país. Hidratações, nutrições e reposições têm versões caseiras tão eficientes quanto as profissionais. Economize tempo e dinheiro!

4. Menos produtos químicos

Os produtos químicos que mantém os cabelos alisados precisam ser reaplicados várias vezes e, a cada exposição, a saúde dos fios fica mais prejudicada. Isso porque para modificar a textura, o cosmético precisa abrir as cutículas (camada externa que protege o cabelo) e penetrar na fibra, causando as alterações. Só que, durante esse processo, as escamas revestidoras ficam desgastadas e com falhas, o que deixa o cabelo mais frágil e vulnerável.

5. Mais possibilidades de penteados

Há quem opte pelos cabelos alisados por conta da praticidade. Você acorda e não precisa fazer nada, que os fios ficam sempre do mesmo jeito. No entanto, isso também pode ser uma desvantagem, porque limita as variações de penteados. Por conta do volume e da textura, os fios cacheados ampliam as possibilidades. Dá para usar de várias maneiras. E quando você quiser exibi-lo liso, basta fazer uma escova.

6. Mais autoestima

Os cabelos alisados podem até ficar bonitos, mas não são seus. Quando você assume uma característica sua e faz questão valorizá-la, você está também se valorizando. Autêntico, estiloso e original, o cabelo crespo ou cacheado, além de ser bonito, é única e exclusivamente seu. Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário