quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Já sentiu vontade de mudar a cor dos cabelos? Se você não tem medo de ousar, os cabelos com tons de rosa têm feito sucesso na cabeça das mulheres.

Camaleoas, não tem como negar que as famosas estão sempre em busca de um novo visual. Recentemente, uma febre tomou conta e fez a cabeça das estrelas: o cabelo cor-de-rosa. Você pode até torcer o nariz, mas acredite: ele veio para ficar. Das mais jovens até as mais experientes, a cor que é associada muitas vezes ao universo feminino é sinônimo de atitude







Gostou das famosas com cabelos rosa? 
1. Nunca pintei os fios e agora quero tingir de rosa. Como faço?
Os fios devem estar descoloridos para receber a tinta rosa. O processo é feito a partir da descoloração, geralmente em cabelos sem tinta, ou da decapagem — processo de limpeza do fio, para retirar o excesso de pigmento de outra tintura —, em fios com química. Em seguida, é aplicada a tinta. Não é um processo rápido, é preciso paciência.
2. Pintei os cabelos de rosa. Preciso retocar em quanto tempo?
Pode variar de acordo com o crescimento da raiz, geralmente é de três em três meses.Como o processo de tingimento é muito agressivo para os fios, para manter uma cor mais bonita durante o período de intervalo entre as pinturas, aposte em cuidados e produtos que ajudam a manter a coloração.
3. Quais cuidados preciso ter com o meu cabelo rosa?
Os cuidados são rígidos e requerem atenção. As colorações fantasia (rosa, azul, roxo…) desbotam com muita facilidade, portanto, além de muita hidratação, por ser feito um processo agressivo nos fios, o contato com cloro e mar deve ser evitado, além do uso constante de chapinhas e secadores. A descoloração e decapagem retiram dos fios nutrientes importantes para mantê-los bem cuidados, como a água e a queratina.
4. Pintei de rosa e não gostei. Qual a alternativa? Tem como reverter o processo?
Sim, pode ser aplicado um tonalizante por cima, para “maquiar” o problema. Mas, o ideal é descolorir o fio para tirar a tinta, entretanto, é um processo ainda mais agressivo, visto que o fio já foi danificado recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário