Gostou das famosas com cabelos rosa?
1. Nunca pintei os fios e agora quero tingir de rosa. Como faço?
Os fios devem estar descoloridos para receber a tinta rosa. O processo é feito a partir da descoloração, geralmente em cabelos sem tinta, ou da decapagem — processo de limpeza do fio, para retirar o excesso de pigmento de outra tintura —, em fios com química. Em seguida, é aplicada a tinta. Não é um processo rápido, é preciso paciência.
2. Pintei os cabelos de rosa. Preciso retocar em quanto tempo?
Pode variar de acordo com o crescimento da raiz, geralmente é de três em três meses.Como o processo de tingimento é muito agressivo para os fios, para manter uma cor mais bonita durante o período de intervalo entre as pinturas, aposte em cuidados e produtos que ajudam a manter a coloração.
3. Quais cuidados preciso ter com o meu cabelo rosa?
Os cuidados são rígidos e requerem atenção. As colorações fantasia (rosa, azul, roxo…) desbotam com muita facilidade, portanto, além de muita hidratação, por ser feito um processo agressivo nos fios, o contato com cloro e mar deve ser evitado, além do uso constante de chapinhas e secadores. A descoloração e decapagem retiram dos fios nutrientes importantes para mantê-los bem cuidados, como a água e a queratina.
4. Pintei de rosa e não gostei. Qual a alternativa? Tem como reverter o processo?
Sim, pode ser aplicado um tonalizante por cima, para “maquiar” o problema. Mas, o ideal é descolorir o fio para tirar a tinta, entretanto, é um processo ainda mais agressivo, visto que o fio já foi danificado recentemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário