Apesar de ser uma estrutura considerada morta, os cabelos apresentam uma raiz viva e ativa que promove o crescimento capilar de acordo com um ciclo todo específico de desenvolvimento que ocorre diversas vezes ao longo de toda a vida.
- Os cabelos são as únicas estruturas corporais que podem ser renovadas sem cicatriz uma vez que a raiz, ou folículo piloso, se mantenha intacta. Mesmo que o cabelo tenha sofrido agressões ou modificações provocadas por químicas ou agentes externos quando esta porção agredida é eliminada pelo corte os cabelos voltam a crescer com características idênticas às que tinha antes.
- O número de folículos pilosos que estão presentes ao nascimento costumam se manter os mesmos até a via adulta, mas com a idade vão diminuindo gradativamente.
- Os folículos pilosos já estão presentes no feto de nove semanas, em regiões como queixo, abaixo do nariz e cílios. Até a 22ª semana de gestação, estarão formados os folículos em todas as demais áreas cobertas por pêlos ou cabelos do corpo.
- É uma propriedade dos folículos pilosos permitirem a saída do pêlo pela superfície da pele por ângulos ou inclinações variados. No couro cabeludo isto é bastante perceptível na área conhecida como rodamoinho.
Aquilo que o meu cabelo gosta pode não agradar ao seu...
Como sou curiosa ao extremo saio pesquisando por aí tudo o que pode deixar meu cabelo mais lindo... geralmente, não me arrependo do que comprei e se não gosto disso ou daquilo ou se os resultados não são os esperados simplesmente vou usando até acabar (porque não acho dinheiro por aí e não vou jogar meu dinheiro no lixo né) ou acabo dando para minha irmã ou para amigas. Afinal, se meu cabelo não se deu bem, no seu pode dar... ou não tudo (affff que doidera).
Não coloco nada aqui para divulgar marcas ou produtos, vocês vão ver no decorrer das postagens que irei falar de diversos produtos e marcas, aquilo que gostei ou não e ponto final. E abro espaço para vocês também deixarem suas dicas tá. Muito provavelmente vocês conheçam algo que eu nunca usei e pode me fazer muito bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário